Chris Acyoli

Rio de Janeiro/RJ

Revendo Nossas Dimensões

O corpo é uma temática muito presente na escultura. Seja de animais ou de pessoas, é um universo rico em interpretações, porque a maneira como se trabalha o assunto diz muito do criador, seja na escolha dos materiais, da forma de lidar com eles e da interação entre elementos distintos.

Quando Chis Acyoli se debruça sobre o ser humano, o faz ressaltando as suas diversas facetas. Isso se dá plasticamente pela diversas técnicas e colorações e pelas soluções visuais para lidar com os vazios e cheios. A arte da escultura tem justamente muito desse desafio, já que se dá na tridimensionalidade do espaço.

A matéria-prima da escultura nunca é morta. O tempo a transforma, assim como os olhares das pessoas, que vão também se alterando ao longo do tempo. O importante é que aquele que observa mantenha sempre seu olhar atento para as mudanças interiores que fazem enxergar o mundo de novas maneiras.

O corpo é a morada dessa caminhada existencial. É um retrato da existência e os artistas, ao tomá-lo como ponto de partida, trazem um pensar sobre aquilo que se é, já que representar é reinterpretar. Nesse aspecto, Chris Acyoli traz com sua escultura um rever de nossas dimensões internas e externas, psicológicas e físicas, para que talvez possamos ser pessoas melhores.

Oscar D'Ambrosio

  • Facebook Clean